domingo, 25 de outubro de 2009

Domingo, 25 de outubro de 2009.

"Você me faz tremendamente feliz em manter-me como um todo - em deixar-me ser o artista, como foi, e no entanto não me adiantar ao homem, o animal, ao amante ávido e insaciável. Nenhuma mulher jamais me concedeu todos os privilégios de que preciso - e você, ora você canta tão jovialmente, tão arrojadamente, com um riso até -, sim, você me convida a ir em frente, a ser eu mesmo, a me aventurar a tudo. Eu a adoro por isso. É onde você é verdadeiramente real, uma mulher extraordinária. Que mulher você é! Rio para mim mesmo agora quando penso em você - não tenho medo de sua feminilidade. E de que você ardeu. Então lembro-me vividamente de seu vestido, da cor e da textura dele, a voluptuosidade, a leveza dele - exatamente o que eu lhe teria pedido para usar se tivesse podido antecipar o momento." Carta de Henry Miller para Anaïs Nin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário